22 Jan 2010

Ombros bem torneados

Logicamente… Se fosse feita uma enquete só as para mulheres e a pergunta fosse “Quais os exercícios ou membros que mais gostam de treinar??” com certeza saberíamos que as respostas nas maiores proporções estariam destinadas aos glúteos (Paixão Nacional!!) e as coxas (Grossas e Torneadas!!) … e lá no finalzinho os queridos ombrinhos. Normalmente, ao observarmos uma mulheres seja em trajes de praia, em tarde de sol ou nos agitos e festas noturnas aclamamos a beleza da fêmea por chamar atenção na forma de posar, feminilidade no andar, postura e tímbre de voz, as vestes utilizadas, mas na maioria das vezes é passado despercebido a riqueza e a forma de valorização citado por Muzy ao abordar as 5 razões de se treinar os ombros, exatamente na prerrogativa que bom um volume e ótimas proporção nos deltóides intermédio, anteriores e posteriores desencadeia a partir do conjunto a generalização da elegância de uma mulher.
Apresento uma rotina interessante para as mulheres que como eu gosto de priorizar nos treinos de minhas alunas o “CONJUNTO”  e não “PARTES”, exatamente estabelecendo um PADRÃO… na Qualidade e não Quantidade. Desta, observem ATLETAS…  de nível nacional que além de corpos estruturados para competição cada qual em sua respectiva categoria aliam os aspectos femininos sempre as relações cotidianas. Por favor não estou postando as fotos para opiniões tendenciosas se gostam ou não dos somátotipo destas atletas!!

Atleta: Andreá Carvalho
Andreá Carvalho (SP), treinada por Fernando Marques.
Periodização: Fase de Qualidade ou Definição muscular (Duração: 04-12 semanas)
Proposta de Microciclo Semanal: (05-06 dias)
1. Segunda/ Quinta: Dorsais, Bíceps, Abdominais;
2. Terça/ Sexta: Ombros, Peito,Tríceps;
3. Quarta/ Sábado: Pernas Completo, Panturrilha e Abdominais.
(*) : A metodologia emprega não prioriza os peitorais, concordando com os comentários da Grazi Leite, que nesta proposta temos o grupamento peitoral como atuação postural e equilíbrio muscular.
ROTINA DE OMBROS: (Terça e Sexta-Feira)
Ana Paula (Rj) treinada por Ricardo Pannain.
Ana Paula (RJ) treinada por Ricardo Pannain.
1. Desenvolvimento Mq. + Livre Hts: 3x 10 + 15 (Super Set:Ss);
2. Elevação Lateral Hts: 2×10 – 2×8 (aumenta a carga);
3. Remada Alta Br (Pegada aberta) + Elevação Unilt no cabo ou Hts: 3x 10 + 15 (Super Set);
4. Elevação Frontal Pol. Baixa: 3x 10:3″ (Isotenção: segura 3 seg em cada repetição) + 15 (Execuções Completas).
Será normal se no ínicio elas reclamarem que está doendo ou queimando, rsos … mas, com o decorrer das rotinas vai adaptando-se e com certeza os resultados são sólidos e a mudança na estrutura em proporcionalidade e volume simétricos haverá representação. Antes, que seja indagado, nesta rotina não contém execuções para deltóides posteriores já que gostamos de incluí-los nos treinos de dorsais, na prerrogativa de valorizar os o dorso e marcar os trapézios mediais.

Camila Duarte (AL), treinada por Célio Ramos.
Camila Duarte (AL), treinada por Célio Ramos.
Este tem como destino a continuidade e luta na quebra de tábus ainda estabelecidos em nossas sociedade na contra mão da desinformação ou pré-conceitos formados sem qualquer fundamento, não esquecendo que seja homem ou mulher não somos  “PARTES‘  e sim o “TODO”… Mente e corpo são…

Gracyanne pronta pro carnaval!