20 Apr 2010

Massagem modeladora

Uma boa massagem pode fazer milagres, como reduzir a celulite e a gordura localizada. O legal é que você pode obter os mesmos resultados das famosas sem gastar um tostão! Com as instruções da esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, poderá perder aquela gordura localizada na barriga e reduzir o apetite. Incrível, né? E não se esqueça de complementar o tratamento caseiro com a massagem redutora e a drenagem linfática.

Massagem que reduz o apetite

Passo a passo 
da massagem que reduz o apetite
Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais
Passo 1
Imagine uma linha vertical na metade do corpo. Com o indicador, pressione a boca do estômago. Afunde-o cerca de 3 cm na pele por dois segundos.

Passo 2
De leve, deslize deste ponto até o baixo-ventre. Respire fundo. Pressione o baixo-ventre com a ponta dos três dedos centrais, afundando 3 cm na pele por dois segundos.

Passo a passo 
da massagem que reduz o apetite
Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais
Passo 3
Num coador de café, ponha 2 colheres (sopa) de camomila e uma pedra de 5 cm de diâmetro. Feche, molhe com água morna e disponha sobre o estômago. Só tire quando relaxar! A técnica promete, ainda, reduzir o apetite e equilibrar o organismo. Pode ser feita até três vezes ao dia.

Passo 4
Pise com a planta do pé em uma bola por dois segundos – melhora a oxigenação das pernas, ativa o metabolismo e promove queima de gordura.

Pele lisinha com esfoliação

Passo a passo 
da esfoliação
Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais
Passo 1 Misture 2 colheres (sopa) de aveia com 4 colheres (sopa) de água fria. Se tem pele grossa, junte 2 colheres (sopa) de fubá.

Passo 2 Com movimentos circulares, massageie todo corpo (sobretudo barriga e braços) com a mistura. Isso remove células mortas e ativa a circulação. Tome banho em seguida.

Bandagem que modela a barriga

Bandagem que 
modela a barriga
Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais
Passo 1 Separe duas bandagens (vendidas em farmácias) com cerca de 2 m de comprimento e 10 cm de largura e prepare um copo de café. Molhe uma das tiras no líquido morno.

Passo 2 Enrole-a bem apertada, como uma cinta modeladora, na região do abdômen, e cubra com a seca. Deixe por meia hora para modelar e ativar a circulação da área.

Passo 3 Repita procedimento nas pernas, com outras faixas, e mantenha pelo mesmo tempo, deixando os pés para cima.

Organização alimentar

Se a sua meta é emagrecer, chegou a hora de organizar a forma com que você se alimenta.
Temos o hábito, muito feio por sinal, de achar que apenas os obesos que cometem erros na hora de se alimentar. Mas TODOS estamos propensos a errar na hora de colocar a comida no prato.
Existem vários riscos em não seguir uma alimentação balanceada e a maioria das pessoas sabem que os riscos são vários: diabetes, pressão arterial elevada, colesterol alterado, ataque cardíaco. A lista é grande.
Ter o corpo magro, não significa necessariamente ser saudável. Infelizmente, a pessoa magra pode ter algumas deficiências ocasionadas pela má alimentação e que na maioria das vezes, não dão sinais em curto prazo. O corpo pode reclamar daqui a quatro, seis meses ou até, em alguns anos.
A sua alimentação é balanceada?
Tente seguir essas dicas e mude seu peso:
- Não pule refeições. Acostume seu corpo a comer sempre nos mesmos horários.
- Durante o dia, faça no mínimo 5 refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar).
- Evite comer alimentos que não acrescentam na sua alimentação (doces, salgadinhos, balas).
- Corra de alimentos que tenha gorduras (frituras, molhos, maionese, manteiga, carnes gordas)
- No almoço e jantar, coloque no seu prato, alimentos que tenham vitaminas, proteínas, carboitrais (frutas, verduras, legumes, leites, peixes, grãos)
- Beba muita água. Evite os refrigerantes: eles dilatam o estômago e dão falsa sensação de saciedade.
- Não substitua suas refeições principais (almoço e jantar) por sanduíche. Por mais que o tempo seja corrido, pense primeiro na sua saúde. Sente, acalme-se e alimente-se bem.
- Não esqueça da carne vermelha no seu prato. Elas possuem ferro e evitam anemia.
- Tome leite e derivados, mas evite os queijos amarelos. O leite possui cálcio e evita problemas nos ossos como a osteoporose.
Olhe pro seu prato, pros seus hábitos alimentares e MUDE! Só depende de você e eu sei que você é capaz!

Sucoterapia

Sucoterapia
Provavelmente você já usou esse recurso mas não se deu conta que está fazendo uma terapia: A terapia dos sucos.
A Sucoterapia é um tratamento que te ajuda a ter mais disposição, deixar o humor sempre pra cima e o melhor, ter mais saúde.
Tente deixar de lado as bebidas gaseificadas, como os refrigerantes, e dê chance para os sucos de frutas naturais.
As frutas tem minerais e vitaminas que ajudam a regular o organismo, que também está associada a manter o nosso bom humor.
O suco da laranja possui vitaminas B12 e C, ácido fólico e o magnésio, que são essenciais para as pessoas que querem manter um bom humor. Já o suco de uva é antioxidante e tem algumas substâncias que inibem o envelhecimento precoce.
A recomendação diária das frutas são de pelo menos 5 porções, que você pode fracionar durante o seu dia, desde a hora que você acorda até o momento de ir dormir.
E convenhamos que não tem nada mais fácil de fazer do que um suco, não é? Hoje em dia não precisa mais daquela batalha toda de expremer as frutas nas mãos, porque já tem processadores que fazem sucos até de frutas com casca. Tomando dois copos de suco você ingere a quantidade necessária pro seu corpo funcionar bem.
Se não tiver uma centrífuga em casa, use o liquidificador ou mixer. Mas se for fazer dessa forma, coe o suco para separar as fibras, porque elas tornam a absorção dos nutrientes mais lenta.
Para preparar essas bebidas, é importantes que esses alimentos estejam crus, porque as enzimas que eles possuem são destruídas quando forem cozidas.
Antes do preparo, retire os caroços das frutas como ameixa, pêssego, abacate.
Atenção para um detalhe: existe algumas partes das frutas e hortaliças que podem ser tóxicas se ingeridas em grandes quantidades. Exemplo disso são as sementes das maçãs, as folhas das cenouras, a casca da laranja etc. Por isso, retire-as antes de fazer o preparo do seu suco, ok?
Muita gente questiona se pode preparar o suco pra tomar depois. O ideal é que ele seja preparado e tomado na hora, para que ele mantenha os valores nutricionais.
Abaixo, algumas receitas de sucos para você começar a praticar a sua Sucoterapia:
Suco Energético
1 goiaba vermelha picada
1 colher de sopa de mel
10 folhas de hortelã
1 copo de água de coco
Suco para Fadiga
Suco de 1 lima
Suco de 2 laranjas
¼ de xícara de chá de espinafre
1 colher de mel
Suco Estimulante
1 cenoura média
5 ramos de salsinha
1 colher de chá de xarope de guaraná
1 copo de água
Suco para Cansaço Muscular
1 cenoura
1 talo de salsão
1 aspargo
1 copo de água
Adoçar
Suco Energético Instantâneo
½ manga
¼ de abacate
1 colher de sopa de xarope de guaraná
2 unidades de castanha do Pará
1 copo de água mineral ou de coco
Adoçar
Suco Estimulante Matinal
½ banana média
2 colher de sopa de semente de gergelim
1 copo de água de coco
Adoçar
Suco para Diminuir a Ansiedade
4 unidades de cenouras
1 unidade de talo de aipo
1 punhado de folhas de hortelã (sem talo)
6 folhas de alface
2 unidades de maçãs (sem casca e sem miolo) .
Passar tudo na centrífuga.

Acerte na escolha

Sirva-se: arroz e filé com fritas não vão pesar na balança se você comer na medida da sua fome, sem ir até o último grãozinho só porque está lá, olhando para você
mc fritas
A batata grande é exagerada em calorias (440), carboidrato (56 g), gordura total (22 g) e gordura saturada (6 g – mais do que você pode comer em um dia todo). O pacote pequeno tem 55% da cota permitida de gordura saturada. As calorias (220) e os outros nutrientes também caem pela metade.
Big mac
O lanche duplo tem um total de calorias (490) adequado para uma refeição, mas vem com 25 g de gordura, sendo 9 g saturada (a dose diária não deve passar de 5 g). A dose de proteína (23 g) é boa, mas a de carboidrato (45 g) também é alta. Já o cheesebúrguer tem 5 g de gordura ruim, mas é bem mais econômico em calorias (280).
Donuts
A unidade grande com recheio de creme rende um lanche pesado em calorias (270), gordura total (13 g ou 60% do total diário), gordura saturada (3 g ou 26% da cota diária) e carboidrato simples (36 g). O míni tem 1/3 das calorias, das gorduras e dos carboidratos.
Hershey's
A barra grande é uma tentação: tem 884 calorias, 48 g de gordura (28 g de saturada), 10 g de proteína e 122 g de carboidrato. A barra menor quase bate na cota diária de gordura saturada (5 g), mas oferece menos calorias (130), carboidrato (22 g) e gordura (7 g).
coca cola
Se você pedir o copão (298 cal) vai consumir de uma só vez 74 g de carboidrato (cerca de 36% da cota diária permitida em uma dieta de 1 500 calorias). Se for impossível resistir ao refrigerante, fique com o copo menor (300 ml), que tem menos da metade de carboidrato (32 g) e calorias (128).
pipoca Acerte suas escolhas: O tamanho do seu prato também 
interfere no número do seu manequim
O balde de pipoca com manteiga tem 56 g de gordura total e 9,8 g de saturada (quase 100% acima da cota diária). Também tem muito carboidrato (94,4 g) e calorias (883). O pacote pequeno tem 132 calorias, 14,2 g de carboidrato, 3 g de gordura total e 1,6 g de gordura saturada.
chopp Acerte suas escolhas: O tamanho do seu prato também 
interfere no número do seu manequim
A caneca (600 ml) de chope tem 290 calorias, sendo que as 190 provenientes do álcool são calorias vazias – engordam sem oferecer nenhum nutriente em troca. O restante vem do carboidrato (24 g) e da proteína (2,2 g). Fique com a tulipa (250 ml), que tem só 121 calorias.
pao de queijo Acerte suas escolhas: O tamanho do seu prato também 
interfere no número do seu manequim
O grande traz 15,4 g de gordura total (30% da cota diária), sendo 8,6 g de saturada (172% do permitido no dia). As quantidades de calorias (281) e de carboidratos (33 g) também não são poucas para um simples lanchinho. Vale ficar com o pequeno. É pouco? Ok, dois no máximo!
Häagen Dazs Acerte suas escolhas: O tamanho do seu prato também 
interfere no número do seu manequim
O pote grande dá para quarto pessoas, mas tem gente que encara a porção sozinha, consumindo 1 260 calorias, 117 g de carboidrato, 18 g de proteína, 81 g de gordura total e 45 g de gordura saturada (nove vezes mais que o recomendado por dia). O pequeno (100 ml) é quatro vezes mais magro.

Gelatina hidrolisada

gelatina bomba de colageno Gelatina hidrolisada: uma bomba de 
colágeno


A gelatina hidrolisada é mais eficaz do que a comum, dessas com sabor, que compramos no supermercado. A opção hidrolisada é conhecida como uma bomba de colágeno para o corpo.
O colágeno é uma proteína que ajuda na fortificação das unhas e cabelos, deixa a pele mais bonita e o melhor de tudo, acelera o metabolismo, ou seja, ajuda a queimar gorduras.
O nosso corpo após os 25 anos, produz cerca de 70% do colágeno necessário ao corpo. Depois disso, cai ainda mais e chega a 30% da produção ideal.
Essa gelatina não é como as normais, que preparamos e colocamos na geladeira pra ficar durinha. A gelatina hidrolisada é bem prática pra preparar: só colocar 1 colher cheia num copo de cerca de 300ml com água fria e misturar bem.


Minhas considerações:
- A gelatina hidrolisada que comprei tem sabor de morango (em pó) e depois de pronta fica bem rosinha.
- Apesar de ser sabor morango, ela não é muito doce e não é aquela delícia pra tomar.
- Demora pra diluir o pó na água e precisa misturar muito pra ficar pronta pra beber. Dica: Misture no mixer ou liquidificador.
- O bom da gelatina hidrolisada é que dá a sensação de saciedade, tem poucas calorias (cerca de 30kcal) e deixa a pele, unhas e cabelos bem bonitos.
- Vou testar misturando na vitamina.


Diferença entre a Gelatina Comum e a Gelatina Hidrolisada:
Gelatina Comum
Gelatina Hidrolisada Gelape
- É servida como sobremesa. - Diminui a ansiedade e sacia a vontade de doces.
- Contém cerca de 4,3% de colágeno, e a versão light, 4,9%.
- Não é sobremesa e é servida como bebida, misturando 1 colher do pó em 300ml de água fria. - Existe também a versão em cápsulas. Contém 24vitaminas e sais minerais.
- Tem em média de 85% de colágeno, 20 vezes mais
que a convencional.