20 Apr 2010

Gelatina hidrolisada

gelatina bomba de colageno Gelatina hidrolisada: uma bomba de 
colágeno


A gelatina hidrolisada é mais eficaz do que a comum, dessas com sabor, que compramos no supermercado. A opção hidrolisada é conhecida como uma bomba de colágeno para o corpo.
O colágeno é uma proteína que ajuda na fortificação das unhas e cabelos, deixa a pele mais bonita e o melhor de tudo, acelera o metabolismo, ou seja, ajuda a queimar gorduras.
O nosso corpo após os 25 anos, produz cerca de 70% do colágeno necessário ao corpo. Depois disso, cai ainda mais e chega a 30% da produção ideal.
Essa gelatina não é como as normais, que preparamos e colocamos na geladeira pra ficar durinha. A gelatina hidrolisada é bem prática pra preparar: só colocar 1 colher cheia num copo de cerca de 300ml com água fria e misturar bem.


Minhas considerações:
- A gelatina hidrolisada que comprei tem sabor de morango (em pó) e depois de pronta fica bem rosinha.
- Apesar de ser sabor morango, ela não é muito doce e não é aquela delícia pra tomar.
- Demora pra diluir o pó na água e precisa misturar muito pra ficar pronta pra beber. Dica: Misture no mixer ou liquidificador.
- O bom da gelatina hidrolisada é que dá a sensação de saciedade, tem poucas calorias (cerca de 30kcal) e deixa a pele, unhas e cabelos bem bonitos.
- Vou testar misturando na vitamina.


Diferença entre a Gelatina Comum e a Gelatina Hidrolisada:
Gelatina Comum
Gelatina Hidrolisada Gelape
- É servida como sobremesa. - Diminui a ansiedade e sacia a vontade de doces.
- Contém cerca de 4,3% de colágeno, e a versão light, 4,9%.
- Não é sobremesa e é servida como bebida, misturando 1 colher do pó em 300ml de água fria. - Existe também a versão em cápsulas. Contém 24vitaminas e sais minerais.
- Tem em média de 85% de colágeno, 20 vezes mais
que a convencional.

No comments:

Post a Comment