A Dieta da Gelatina pode estar associada aos hábitos alimentares ou

Composta principalmente por colágeno, a gelatina possui nove dos dez aminoácidos que são indispensáveis na alimentação. Como sobremesa, é encontrada nas versões normal, light, diet e ice. Pode ser encontrada, também, em pó ou em cápsulas.
A versão normal da gelatina possui carboidratos, o que sacia a vontade de ingerir doces. Nas versões diet do produto, essa vontade de ingerir doces é minimizada pelos edulcorantes. A versão light tem seu valor energético menor que o da gelatina convencional.
A ingestão de qualquer tipo de gelatina promove a saciedade e hidrata, o que ajuda a reduzir a ingestão de outros alimentos.


A perda de peso rápida é consequência do catabolismo protéico do organismo para suprir a falta do triptofano, o aminoácido que não está presente na gelatina; além de não promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. A restrição dos grupos alimentares resultará em carências nutricionais no organismo, sendo prejudicial à saúde. Não considera as necessidades fisiológicas de cada indivíduo, a idade, o sexo, o estado nutricional, a presença ou não de doenças etc. A dieta não é reconhecida cientificamente, e não possui um acompanhamento profissional. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.
No comments:
Post a Comment